ZOO MATA GIRAFA EXCEDENTE NA FRENTE DE CRIANÇAS PARA ALIMENTAR LEÕES




Será que este girafa realmente precisava de morrer? Um zoológico dinamarquês baleou e matou Marius, uma girafa saudável que vivia no zoo, para alimentar os leões... em frente a um grupo de crianças em idade escolar.

Afirmando que os genes de Marius estavam "sobre-representados", o Zoo de Copenhaga, que também tem sete outras girafas, anunciou os planos para acabar com Marius.

Antes que eles o fizessem, no entanto, eles recusaram ofertas de outros zoológicos para levar Marius, assim como uma oferta de um particular para comprar a girafa por 680.000 dólares.

Todas as ofertas foram rejeitadas, afirmando que o espaço devia ser usado para o que o Diretor Científico do zoológico, Bengt Holst, chamava de "girafa geneticamente mais valiosa", e que, por vezes, os programas de reprodução zoológico resultam em "animal em excesso".


Imagens: AP Photo / POLFOTO, Peter Hove Olesen.

Convidar as crianças também foi uma jogada controversa, que o porta-voz do Zoo de Copenhaga, Tobias Stenbaek Bro, defendeu dizendo: "Eu estou realmente orgulhoso porque acho que nós temos dado às crianças um enorme conhecimento da anatomia de uma girafa que não teriam ao ver uma foto".

Então, o que você acha sobre o assunto? O que deveria o jardim zoológico ter feito? Qual é a melhor maneira de lidar com problemas de consanguinidade entre pequenas populações de animais em cativeiro? E o que você acha sobre a decisão do zoológico para abri-lo ao público, especialmente às crianças?

fonte : tedioso.com

COMENTARIOS:

populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...