HOMEM É EXECUTADO À LUZ DO DIA


O governador do Rio, Sérgio Cabral, comentou, nesta quinta-feira, o vídeo divulgado pelo EXTRA que mostra a execução de um homem, em plena luz do dia, na Estrada Plínio Casado, no bairro da Prata, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A via onde ocorreu o crime é uma das mais movimentadas da cidade e a vítima, segundo relato de testemunhas, seria um assaltante. Segundo o governador, a ação de “justiceiros” no Rio é inadmissível:

- Repudiamos qualquer ação de milicianos ou justiceiros. Qualquer poder paralelo é repudiado. Perseguiremos e prenderemos essas pessoas. Poder paralelo, no meu governo, é inadmissível. Não tem acordo.

O momento em que o assassino se aproxima Foto: / Reprodução de vídeo

Cabral aproveitou a ocasião para prometer uma investigação rigorosa do assassinato:ASSISTA AQUI.

- Vamos, com certeza, investigar e prender essas pessoas que tentam fazer justiça com as próprias mãos.

O assassinato ocorreu no dia 23 de janeiro deste ano. Nas imagens - que circulam por redes sociais - é possível ver um homem sem camisa, sentado no chão, em frente a umponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por outro homem. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas. O veículo para em frente ao rapaz e da garupa salta um homem. Ele saca uma pistola e dispara três vezes, à queima-roupa, contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender. Mas não consegue.

Suspeito identificado

O delegado Luiz Henrique Guimarães, da 54ª DP (Belford Roxo), abriu um inquérito para investigar o crime. Segundo ele, no local onde ocorreu a morte há traficantes, milicianos e histórico de confrontos.



A vítima tenta se defender, levantando a mão Foto: Reprodução de vídeo

Luiz disse que já identificou um dos responsáveis. O delegado informou, ainda, que equipes da delegacia buscam o suspeito para que ele preste depoimento.

Invasão a ônibus

Uma testemunha da execução contou ao EXTRA que as vítimas tinham tentado invadir um ônibus quando foram capturadas pelos mesmos homens, que passaram a segurá-las até a chegada do executor. Segundo o relato do morador da região, eram 18h30m quando as duas vítimas, já ensanguentadas, chegaram ao local. Elas vinham pela linha do trem, que fica a uma distância de cem metros do ponto da execução. É possível ver, nas imagens, que o homem capturado já tinha a bermuda manchada de sangue antes da chegada da moto ao local.


O homem aponta a pistola para a cabeça da vítima Foto: / Reprodução de vídeo

Em frente a uma farmácia, ainda segundo a testemunha, os dois tentaram entrar num ônibus, quando foram impedidos por um grupo de homens dentro de um carro. Esse mesmo grupo fez a escolta dos homens até a chegada da moto com o executor. Ontem, por volta das 17h, a farmácia que fica em frente ao local da execução foi assaltada.

Via Fuxico News

COMENTARIOS:

populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...