Um casal da província de Guangdong, que foi submetido a um programa de fertilização in Hong Kong, vai ter que dar até US $ 1,6 milhões para violar a lei e têm mais de um filho.
Um casal de Guangzhou, província da China, enfrenta uma multa de até 10 bilhões de yuans (EUA 1.600 mil dólares americanos) por ter óctuplos através de fertilização in vitro, vários meios de comunicação locais informaram.
Um deles, o Southern Metropolis Daily, disse que as autoridades de Zhaoqing, onde o casal reside, a investigar o caso depois que uma foto dos oito bebês foram publicados na internet e provocou uma ampla discussão entre os cidadãos sobre a política filho único e como as famílias ricas não cumprem.
Segundo o jornal, o casal, que teve problemas para conceber filhos investiu um milhão de yuans (EUA 160 mil dólares) em um programa de fertilização in Hong Kong, com o qual foi implantado embriões fertilizados in mãe como dois substitutos com de sorte que todos foram fertilizados com sucesso.
De acordo com os regulamentos da Zhaoqing, um parceiro que tem mais de um filho deve pagar três a seis vezes a renda do ano anterior, por isso, foi calculado que a família de óctuplos, aparentemente bastante poderoso, tem de enfrentar o milionário bem acima.
A política do filho único foi introduzida no final de 1970 para frear a superpopulação na China e, de acordo com estatísticas do governo, conseguiu parar o crescimento anual da população de 1,35 milhão de novos habitantes por ano em 1980 para o atual 630 mil.
melhores
CHINA: PAIS DE ÓCTUPLOS NENES DEVE PAGAR MULTA MILIONÁRIA
Marcadores:
Crianças,
CURIOSIDADES,
mulheres